sexta-feira, 27 de março de 2015

Meus medos.


             
Muitas vezes na vida sentimos medo. Medo de não passar em uma prova, o medo de cair quando andamos de bicicleta a primeira vez, medo do não da pessoa que estamos gostando, medo da bronca quando aprontamos na escola... muitos são os medos que vagueiam pela nossa vida.
           
Quando estava na 7ª série do ensino fundamental, li um livro que gostei muito¹, e nele continha um diálogo entra as personagens, que desde então me fez para e pensar; não tenho o livro em mãos, pois era da biblioteca da escola onde estudei, mas no diálogo de que falo, uma das personagens pergunta à outra qual seria seu medo, e em resposta, a outra personagem diz: a memória.
           
Gente, as vezes não fazemos ideia do quanto a memória pode ser assustadora! O medo de ser esquecido por alguém que gostamos, ou o medo de esquecer quem são aqueles que nos cercam... pensemos então que é um medo lógico, e se você não tinha parado para pensar nisso, tenho certeza que vai pensar quando ler este post.
           
Depois de um tempo, quase esquecendo dessa história, li outro livro² que também versa sobre o mesmo assunto, mas de uma forma mais adulta, e então senti a necessidade de deixar minha marca, registrando o que posso através de fotos, papéis que recebo (até boleto da faculdade! kkk), e este blog!
         
Acredito que mais do que o medo da memória, é o medo da morte. Não é medo das damas brancas (quem leu a série Mundo de Tinta - Cornélia Funke, vai entender), mas medo de como ela chegará. Pode ser que seja dolorido, sofrido; pode ser que seja de uma hora para outra sem que percebamos... não temos a certeza de quando e nem como, mas sabemos que um dia ela chegará. Preparados para isso? Ninguém está. Por esse motivo temos que aproveitar ao máximo cada segundo da vida, viver de forma natural, registrar nossos momentos, para que assim, possamos ao menos dizer para os outros como vivemos, se algum dia a memória nos faltar, ou quando nosso fim aqui chegar.
         
Temos que aproveitar cada segundo com aqueles que nos cerca, pois a vida é uma estrada, e nós não podemos parar quando alguém parte do nosso caminho. Sorria, cante, dance, brinque, faça palhaçada, aproveite seu tempo, e o mais importante: seja feliz!

Beijos.

¹Amigo se escreve com H - Maria Fernanda Heredia
²Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...