quarta-feira, 1 de abril de 2015

Faculdade, e agora?!




Quando se está na faculdade, você aprende a estudar. Aprendemos que diferente da escola, estudar não é somente resolver exercícios em sala de aula, ou copiar cada vírgula que o professor escreve na lousa, e sim ler, estar atento a detalhes, como coisas que os professores falam, é reunir-se com os colegas para debater os assuntos tratados nas aulas, é grifar o que se acha mais importante, é introduzir o que se estuda na sua rotina diária.
             
Nada é assim tão fácil, mas a gente vai pegando o ritmo, e com um mês de aula (como no meu caso), já testá tudo em ordem. Uma coisa que eu utilizo muito é uma agenda. Não a agenda do celular, ou o calendário do notebook, ou qualquer coisa parecida, falo daquela agenda feita de papel, com folhas numeradas de acordo com os dias de cada mês; vocês podem achar que é coisa de gente velha, mas pense, somos do século passado! hahahaha E, neste tipo de agenda, não tem como pifar, alguém apagar o lembrete, ou um raio cair bem em cima do aparelho e apagar tudo, portanto é bem mais segura, sem contar que te ensina a se organizar melhor.
             
Já que estamos falando de vida acadêmica, vale lembrar que tudo é de inteira responsabilidade sua, e de mais ninguém, ou seja, é algo tipo "se vira gatz!", mas calma, você não vai morrer por isso, vai ficar tudo bem hehehe. Buscar atividades complementares também ajudam muito, como palestras, visitar estabelecimentos da área em que se vai atuar para entender o funcionamento da profissão, conversar com pessoas que já estão no mercado de trabalho na sua área... tudo isso conta pontos para maior esclarecimento seu mesmo.
             
É claro que vai ter uma ou outra matéria que não vai te agradar, outra que você vai amar, um professor que você não vai simpatizar... mas no fim, aprendemos a conviver com o que não nos agrada, lembrando que a dedicação é a palavra de ordem tanto no que você gostar quanto no que não gostar, pois é a sua formação que está em jogo. Não importa em qual área do conhecimento você queira se formar, ou sua preferência, batalhe para que você não seja apenas mais alguém que se formou em uma universidade, mas sim alguém que faz a diferença.

Beijos.
                 

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...