sábado, 25 de abril de 2015

Para, respira e pensa pra falar!




Estive reparando quantas vezes as pessoas falam algo sem nem pensar nas consequências. Senti isso na minha própria pele diversas vezes, por conta de pessoas que falaram de mim, sem ter motivos, por simples inveja, ou por tirar conclusões precipitadas sobre minha pessoa; e qual foi a consequência disso? Algumas pessoas simplesmente sumiram de perto de mim, outros passaram a virar a cara... em fim, nada legal tudo isso.

Agora pensem comigo, meus caros leitores, temos dois olhos, dois ouvidos, e apenas uma boca. Qual é a conclusão que podemos tirar disso? Simples, devemos olhar tudo com atenção, e ouvir mais do que falar, afinal, a boca é só uma, elementar queridos!

Eu mesma já fiz comentários sobre pessoas, para depois descobrir que estava totalmente enganada, e depois mesmo a história não tendo nem sequer chego ao ouvido do indivíduo em questão, eu fui esclarecer o ocorrido. Isso acontece, creio eu, que é por conta da nossa capacidade imensa de não conseguir frear nossa língua, órgão com alto poder destrutivo. Não destrutivo no sentido físico, e sim moral.

já prestaram atenção na nossa respiração? É algo de que necessitamos para continuarmos vivos, correto? E também no meio de frases, precisamos em certo momento respirar para poder continuar falando. Esse pequeno momento pode fazer com que não digamos alguma "asnice".

Não sou perfeita, sei disso, mas tento ao máximo frear minha língua e não falar nada injustamente ou sem fundamento. Tudo que falamos, temos que provar para que seja considerado verdade, sem provas de nada vale, então como quase sempre faço, convido você que está lendo esse texto à refletir comigo: qual é a vantagem de falar de alguém? Você gostaria que fosse você o alvo da conversa?Pensem para falar!

Pense nisso!

Beijos

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...