terça-feira, 21 de abril de 2015

Sim, sou princesa. E você?




As vezes penso no que seria da vida se não houvessem os altos e baixos, as alegrias e as desilusões... Aprendi muito até chegar no que sei hoje. Caí diversas vezes, achando que não haveria caminho para me reerguer tão facilmente, e mesmo assim me levantei, sacudi a poeira e continuei caminhando.

Nesta minha caminhada, percebi que não devemos confiar plenamente nas pessoas, elas nos decepcionam; não devemos abrir demais nosso coração, tem gente que entra só para fazer bagunça; nem sempre falar é a solução, palavras ditas erroneamente podem causar o mesmo estrago de um vulcão em erupção; ouvir não quer dizer fazer o que a pessoa diz, as decisões tem de ser suas e não ditadas por alguém, pois as consequências também serão suas; não fazer nada com raiva ou quando se está triste, o erro pode ser irreparável; olhe seus próprios defeitos e nunca fale da conduta dos outros, você pode vir a perceber que o errado era você. 

Existem mais coisas que poderia exemplificar aqui, mas de nada adiantaria. Poderia criar uma fórmula para o processo de crescer/amadurecer, e de nada se aproveitaria, pois não aprendemos com os erros dos outros, não entendemos as coisas apenas com as experiências vividas por terceiros, temos que passar pelas situações e criar nossa própria forma de ver a vida, porque as vezes é preciso quebrar a cara, cair e se levantar, envergonhar-se de certas atitudes para saber o quanto ainda temos que mudar. Conselhos são bem vindos? Claro! Mas conselho não é imposição, não é regra, é apenas conselho, opinião.

O fato é que nunca paramos de aprender, nunca paramos de aprimorar nosso ser. Hoje estou mil vezes melhor do que ontem, e amanhã já terei passado por situações que me farão melhor do que hoje, é e sempre será assim. 

Lembro de minha mãe me dizendo que era uma princesa quando era pequena; na época, pensava em princesa no estilo daquelas que a Disney nos apresenta; hoje sei que sou mesmo uma princesa, mas uma princesa de verdade, não como as da Disney, que vivem em castelos, com vestidos maravilhosos de baile.

Ser uma princesa para mim significa que sei ser forte, sei tomar minhas decisões, sei agir com meu coração, seu ajudar as pessoas, sei avaliar situações e principalmente lutar para alcançar meus objetivos, e no meio disso tudo, existe o meu lado sensível, romântico e fino, que entende que aparência conta pontos, que delicadeza nunca é demais, e que mesmo grandes mulheres precisam de alguém, um príncipe encantado que a faça sentir-se uma verdadeira princesa. 

E você ai, príncipe ou princesa, já parou para pensar em tudo isso?

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...