quarta-feira, 25 de março de 2015

Bem-vindo ao meu mundo!

                 
                 
Olá! Estou aqui para mostrar para vocês um pouco da minha visão sobre as coisas, sobre o mundo, meu dia-a-dia corrido. Ai você me pergunta: "Então será um diário?" Posso dizer que é quase isso.
                 
Quando a gente termina o ensino médio, aí vem aquele pensamento: "o que fazer agora?", tipo "Quem sou? Para onde vou?". Conselho de amiga? Entre na faculdade logo de cara, assim mesmo, sem pausa. Confesso que eu mesma estava perdida antes de escolher qual curso superior deveria fazer. Muitas vezes a gente pensa que só porque acha determinada coisa legal, essa deve ser nossa profissão para o futuro. Bom, eu consegui me achar no meio desse mar de possibilidades, e hoje me encontro cursando o primeiro ano do curso de Direito. Conto para vocês que até agora estou amando! Tudo bem que quando você entra na faculdade, você passa a viver a base de livros (não é nem "pão e água", é só livros mesmo kkkkkk), mas você aprende tanto com cada leitura que é uma coisa tão maravilhosa... Tudo bem que quem me conhece vai dizer que eu sou suspeita pra falar sobre leitura, mas gente, é muito bom mesmo!
                 
O primeiro dia de aula é assim, memorável kkkk. A gente sai do ensino médio, e não faz a mínima ideia do que nos espera dali pra frente. Como todo primeiro dia de aula, é um nervosismo imenso; você não sabe o que vestir, checa mil vezes antes de sair de casa se não esqueceu nada, pega o ônibus quase duas horas antes com medo de se atrasar, chega na faculdade e fica igual barata tonta tentando achar a sala de aula - porque você não quer perguntar pra ninguém com medo de ser um veterano e te pegar pra Cristo -, então você chega na sala, escolhe um lugar, e fica olhando para todo mundo que está ao seu redor, examinando cada respiração da galera. Professor entrou na sala? O povo quase nem se mexe. E então quando você se dá conta, já está falando com quem está do seu lado e tudo o mais.
                 
Depois de um mês de aula (como no meu caso que fez um mês ontem), você já conhece mais ou menos a galera, já tem seu grupo formado, chega atrasado na aula, desencana com a roupa que vai usar, fala mais que a boca ate o professor pegar o microfone e começar a aula... Afinal, somos alunos!
                 
Tudo isso é apenas o começo de uma longa trajetória de alegrias, nervosismos, conquistas, e o que mais surgir no caminho. De uma coisa estou certa: estar lá já é uma vitória.
                 
Vamos ser sinceros? Primeiro dia de aula não é fácil para ninguém! Seja por que você acabou de sair do ensino médio e o sistema era um pouco "diferente" podemos assim dizer, ou por que você deu uma trégua nos estudos e está voltando agora e tem que se adaptar, ou até mesmo por fazer tempo desde que você se sentou em uma sala de aula. Seja qual for o motivo, por mais que seja meio constrangedor o primeiro dia de aula, é uma conquista maravilhosa de você estar ali, dedicando seu tempo com sua formação, com algo que fará de você uma pessoa melhor.

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...