segunda-feira, 30 de março de 2015

Chuva, janela de ônibus e reflexão.




Acordei de manhã, e me deparei com uma garoa fina caindo lá fora. O céu estava quase cinza, por isso, detectei que não iria fazer sol, e haveria possibilidade de chuva. Eu gosto de tempo assim, é tão acolhedor... Estranho acordar mais tarde, já que acostei com o ritmo de acordar cedo e ir para a faculdade, mas como hoje não tinha aula...
             
Tinha coisas para resolver na rua, então me muni de coragem e do meu guarda-chuva verde, e lá fui eu para o centro da cidade. Nas minhas "andanças" por ai, descobri que um bom lugar para pensar na vida, ou então para não pensar em nada, é a janela do ônibus. Sim, quando você entra no ônibus, e senta ali na janelinha, é bom apenas observar como a vida das pessoas acontece do lado de fora. Pessoas que você nem mesmo conhece, e que nem sabem que você existe, mas que estão ali, e fazem parte da sua vida, pois vivem no mesmo mundo que você; é bom também pensar na vida nesses momentos. Sabe aquela pulguinha que você tem atrás da orelha com alguma coisa? Ótima hora para refletir sobre o assunto! Pensar no que você ouviu de alguém, em alguma decisão que tem de ser tomada...
             
Mas Ana, que conversa é essa? É a mais pura verdade amores! Nessa sociedade que não para nunca, nessa vida onde a gente tá sempre atrasado para alguma coisa, faz bem tirar um momento para pensar, olhar a vida como se estivesse do lado de fora dela, e nada melhor do que o trajeto até seu destino na janela de um ônibus para isso. Loucura? Talvez, mas como de louco todo mundo tem um pouco, está valendo.
             
O que penso sobre a chuva? Simples! A chuva vem para lavar a sociedade de vez em quando. Já perceberam que quando chove, ninguém quer sair de casa? Todo mundo quer ficar no seu cantinho; porque com a chuva, vem o friozinho, e o povo não tem muita disposição com esse clima,o que me faz acreditar que é sim um momento de limpeza para a sociedade, pensem: se chove, ninguém sai de casa, se ninguém sai de casa, não temos fofocas, se não temos fofocas, temos paz, bonito não é?
               
Eu amo o frio, a chuva, e esse climinha que esse tempinho traz; não é por que o dia está cinza, que não posso amá-lo, não é porque a chuva é fria, que não posso gostar dela; até mesmo aqueles que nos parecem mais inatingíveis tem uma flor escondida dentro do coração, esperando apenas alguém que a mereça.
               
Chuva, janela de ônibus, pessoas... aprenda a olhar as coisas com outros olhos e você verá a vida nova, a chance, e o caminho que você tanto queria.

Beijos 

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...