segunda-feira, 6 de abril de 2015

Celular.




Quem hoje em dia não tem um celular? Aposto que neste exato momento você está com o seu celular nas mãos, seja porque é por ele que você está vendo este post, ou por conta da mensagem que chuegou no  whatsapp enquanto você lê o que eu escrevi, não é mesmo? Mas lanço uma pergunta, meus caros leitores: Seria o celular uma arma de destruição, ou uma facilidade sem igual?

Tudo tem um lado bom e um lado ruim, isso é fato. Meu objetivo com este texto e fazer vocês pensarem um pouquinho sobre o assunto (ou acompanharem meu raciocínio). Vejam só, com as novas tecnologias tanto na questão de aparelhos quanto no quesito velocidade de internet e aplicativos, não tem como negar que o mundo tornou-se pequeno, estando basicamente ao alcance do toque do nosso dedo. Hoje tornou-se fácil por exemplo, conversar com alguém que está em viajem por algum país da Europa; ou ver por vídeo-chamada alguém na china! Sem citar as redes sociais, que serão tema de um outro post por aqui. 

Agora puxe em sua memória, qual foi a última vez em que você ligou para alguém? Para uma pessoa na qual você não conversa por sms, aquela pessoa que faz tempo em que você não encontra. Lembrou-se? Provável que não. Esse gesto tornou-se ultrapassado diante das facilidades que temos ao nosso alcance, isso é verdade, mas é tão bom naquele momento em que se está triste, ou em que algo de bom nos aconteceu e queremos contar ao mundo todo a novidade, em receber a ligação de alguém que em algum momento se fez tão presente em nossa vida.

Voz. Falamos, falamos, e não dizemos nada, essa é a verdade. Você já disse para aquele seu amigo o quanto ele é importante sem ser por uma mensagem seguida de um emoticom? Acho que não, estou certa?

Escrita. Escrevemos, escrevemos, e não expressamos o que realmente sentimos. Você lembra a última vez em que escreveu, de próprio punho, uma carta, um texto ou até mesmo um verso para a pessoa que você ama/gosta? (sim, porque amar e gostar são duas coisas diferentes... tema legal também para outro post,né?) Garanto que você nunca nem fez isso, estou mentindo?

Convido cada um que ler este post á pegar seu querido aparelhinho e ligar para pelo menos três pessoas. Acabem de ler primeiro em!!! Qualquer pessoa, pode até ser aquela sua amiga com quem você está gora mesmo falando sobre o rapaz gato que você viu na academia; ou você cara, aquele seu amigo com quem você estava ai na maior zueira trocando mensagens. Vai lá, liga! Não precisa dizer muita coisa, só que sentiu vontade de ligar. Isso vai fazer bem para você e para seu amigo, garanto. Depois conte para a pessoa este desafio que você resolveu aceitar; incentive a pessoa a fazer o mesmo, assim todo mundo poderá sentir-se importante quando souber o motivo da ligação.

Não sou contra as facilidades da nossa era, gosto bastante como qualquer mortal hehehe. Apenas quero incentivar à todos que não percam a verdadeira essência da vida, não tornem-se insensíveis, pois ao mesmo tempo em que se pode "estar" com milhares de pessoas ao mesmo tempo, você na real está sozinho. 

Pense nisso, aceite o desafio, e depois volta aqui e me conte tudo em!

Beijinhos

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...