quinta-feira, 2 de abril de 2015

Viva!




Ao longo da vida vamos mudando quem somos; pode parecer estranho falar assim, mas você com certeza sabe do que estou falando. Estou dizendo que conforme o tempo vai passando, mudamos nossa forma de ver o mundo, amadurecemos, adquirimos conhecimento sobre coisas que antes não fazia sentido, e assim mudamos. Muitas vezes temos experiências ruins, que deixam marcas em nós que não vão se apagar, mas contribuem para sermos quem somos atualmente; boas ou ruins, tudo é experiência, e toda experiência é um aprendizado, não há nada em vão na nossa caminhada pela estrada da vida.
                 
Não que eu pare para pensar sobre estas coisas, na verdade nem para muito para refletir sobre nada, apenas deixo meu pensamento vagar sobre os mais variados assuntos enquanto passo pela vida; não posso dizer que penso apenas quando algo acontece, ou em alguma situação de que sei que vai acontecer, muitas vezes, algo já passou, mas ao me depara com uma situação parecida (seja comigo mesma ou não), reflito sobre o que já aconteceu, é minha forma de levar a vida. Não deixo minha mente parar, não deixo nunca de pensar, sabe aquilo do "penso, logo existo"? Então, é mina forma de mostrar ao mundo que estou aqui, viva, e que faço parte dele como tantas outras pessoas.
                 
Todos temos uma história para contar, todos temos um ensinamento à passar para alguém, mesmo quando achamos que o que outra pessoa está falando é mais inteligente, ou interessante, mas temos ali sim, nossa contribuição para o mundo, e muitas vezes para a vida de alguém. Eu parei de pensar assim; parei de me colocar em segundo lugar, parei de achar que minhas histórias não eram boas o suficiente para serem contadas, resolvi divertir as pessoas com minhas expressões, debater minhas opiniões, mostrar que existo, que estou aqui e quero fazer a diferença, ou melhor SER a diferença.
               
Enquanto escrevi este post, a música que tocava nos fones em meu ouvido parecia ter sido feita exatamente para este texto, e dizia: "cada minuto aqui é uma chance de provar o que eu mais quero...¹", o que fortalece a ideia de que temos que mostrar quem somos, provar o que mais queremos, viver! Não há nada melhor do que poder expressar-se da forma como se pensa, apensa porque é assim; sem magoar ninguém, apensa ser você mesmo. E te digo, seja você mesmo, se isso não bastar para alguém, saiba que é ele/ela que não basta para você.
             
Conselho de amiga, seja como eu, sorria, faça alguém sorrir, aprecie o céu azul, cante, dance, viva! Não há nada a perder. Temos tão pouco tempo, e você ai esperando que tudo caia em suas mãos! A vida é você quem faz acontecer, porque só o que cai do céu, é a chuva.

¹Máquina do tempo - Rosa de Saron
Beijinhos

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...