sexta-feira, 3 de abril de 2015

Hora da leitura: A garota da capa vermelha

 Yaaayyyy! Nada como um feriado para animar a gente não é mesmo?! Dormir até meio dia, se empanturrar de brigadeiro, assistir vários capítulos seguidos do seu seriado preferido, e escrever para o blog é claro! Faço porque gosto, e gosto porque sim hehehe. Quem sabe um dia não vira trabalho esse meu espacinho em?! (Me ajudem ai!).

Hoje vim falar de um livro que devorei esta semana (para ser mais exata, foram três dias de leitura e lá se foi o livro); bom? Maravilhoso! Gente, assim como o filme, a história é de tirar o fôlego. Este livro, diferente da maioria originou-se do filme, e não o contrário como muitos que conhecemos. Com uma versão repaginada do clássico conto da chapeuzinho vermelho, esta história tem o dom de prender a gente até a última página, fazendo com que se devore cada letra tão rápido quanto a velocidade da luz!
               

Valerie vivia sim em um pequeno vilarejo; sua avó morava sim na floresta em uma casa afastada do vilarejo; havia um lobo que assombrava o lugar, podemos assim dizer; podemos citar algumas diferenças dessa nova versão para a que é contada nos livros de conto infantis:

1º Não era um lobo, e sim um lobisomem;
2º Valerie só ganha a capa quando vai visitar a avó depois de sua irmã ter sido morta pelo lobisomem, e de ficar noiva do rapaz mais rico do vilarejo;
3º Um padre caçador de lobisomens é chamado para proteger a o vilarejo e exterminar a fera;
4º Somente Valerie consegue falar com o lobisomem;
5º A fera é alguém que vive no vilarejo.

Poderia citar mais um monte de pontos sobre a história, mas isso seria spoiler, e como eu particularmente curto o suspense de ler um livro ou assistir o filme para saber sua história, não vou fazer isso com vocês, vou deixar que cada um corra até a livraria ou biblioteca mais próxima, e devore o livro. Não esqueça de depois comentar aqui o que acharam em?!

O filme é bem fiel ao livro (como não ser se foi dele que surgiu o livro, dãããã), em fim, é também uma ótima opção para quem curte o suspense. Corre lá e depois me conta o que achou aqui!

Beijinhos

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...