quinta-feira, 9 de abril de 2015

Silêncio.




Cheguei a conclusão de que o silêncio é devastador. Há dias em que o silêncio pode ser o que preciso para organizar minha mente, e ao mesmo tempo ele torna-se sufocante, pois depois de organizar os pensamentos, chega aquela coisa de não saber o que fazer com eles, e não se tem com quem falar as decisões que se toma, ou a própria opinião sobre um assunto, o que me faz perceber o quanto o silêncio pode ser ruim.

Silêncio não é só estar em um lugar onde há ausência de som ou ruído, é estar entre milhares de pessoas e mesmo assim sentir-se sozinha, como se fosse invisível aos olhos dos que a cercam. Me sinto assim algumas vezes, como se não fizesse parte do mundo que me cerca, parece que estou sempre atrasada nos assuntos das pessoas ao meu redor, parece que ninguém consegue pensar parecido como eu penso, parece que as pessoas não tem assunto comigo, ou que meus assuntos são sempre desinteressantes, para não dizer chatos. Sabe aquela coisa de falar uma coisa e as pessoas ficarem te olhando como se estivessem fazendo um grande favor em te ouvir, e depois retomam o assunto anterior, como se não tivessem ouvido nada do que você disse? Percebo isso algumas vezes, ou melhor, na maioria. 

E é por isso que me calo; sou uma pessoa que "fala pelos cotovelos", mas no fundo, o silêncio reina, aumentando cada vez mais o vazio em mim. Gosto de parecer durona, gosto de demonstrar que "nada me abala", quando as vezes choro sozinha quando ninguém está vendo, isso faz parte, pode ter certeza. Guardo histórias, pensamentos, conversas bobas... guardo tudo, para que no dia em que achar alguém que assim como eu tenha guardado milhares de coisas dentro de um silêncio parecido com o meu, possa compartilhar tudo isso, e acabar com o silêncio de nós dois.

Garanto que assim como eu, milhares de pessoas sentem esse silêncio dentro de si, um vazio esperando para sem preenchido com palavras, conversas bobas... palavras de alguém, conversas com alguém. Ainda acho esse "alguém", assim como as outras pessoas também acharão se assim procurarem.

Não acredito que a melhor forma de livrar-se desse silêncio seja escondendo-o, ou fingindo que ele não existe. Definitivamente, não. Cada um tem que aprender a lidar com o que sente, eu aprendi. Claro que não demonstrar para qualquer um é o básico a se fazer, as pessoas não entenderiam, e com isso viria o julgamento do senso comum: "amargurada(o)", te chamariam, ou até de anti-social, por isso o silêncio não é para qualquer um. 

Pessoas barulhentas tem enormes silêncios em suas mentes. É uma grande verdade, queremos fazer os outros felizes mascarando o que está em nós mesmos.

E você, tem um silêncio escondido ai?

0 comentários:

Search

Recentes

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...